Série Livros - Parte I

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O livro mais caro do mundo

O desconhecido escritor Tomas Alexander Hartmann registrou o mais caro livro até o presente no registro dos livros alemães disponíveis nas editoras (VLB).
De acordo com aquela lista, o livro que tem o título "The Task"("A Tarefa") (ISBN: 978-3-00-023396-8), possui 13 páginas e seu preço listado é de 153 milhões de
Euros.
Porém, haverá somente um único exemplar deste que é de longe o livro mais caro do mundo.
O livro foi apresentado pela primeira vez ao público na Book Expo America 2008 Fair, a feira de livros que aconteceu em Los Angeles, de 29 de maio até 1 de junho de 2008 e também na Buch Wien Fair.
Hartmann, que se considera o maior filósofo de todos os tempos, é certamente o mais caro de todos. Perguntado sobre como ele chegou a este preço, Hartmann disse que foram precisos mais de trinta anos para escrever as 13 páginas do livro "The Task" e que, propriamente falando, o preço de algo somente é verdadeiramente determinado pela oferta e pela procura, sendo analisado sem qualquer imposição.

***

Acho que vou começar a escrever um livro agora pra poder ter uma aposentadoria tranquila... e vou cobrar só um milhão de reais, pra obra poder se popularizar mais aqui no Brasil.

0 comments

Postar um comentário