Feliz dia de São Patrício!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Ou, no origital, Happy St. Patrick's Day!

Não sou católico, irlandês nem anglófono, mas São Patrício (385-461) era um cara legal.

Foi feito escravo, foi 'iluminado', fugiu, voltou pra Irlanda e converteu meio mundo usando um trevo pra explicar a santíssima trindade (por isso que a simpática plantinha é símbolo irlandês!).

Segundo fontes (não muito confiáveis, confesso) ele também salvou a vida de muitas e muitas pessoas recomendando a elas que bebessem apenas cerveja e usassem a água pra fazer mais cerveja. Assim, preveniu que vilas inteiras fossem arrasadas por doenças transmitidas através de água contaminada.

Seu dia é feriado desde 1903 na Irlanda, e várias cidades do mundo celebram seu dia com festas que chegam a durar uma semana. Há cidades nos Estados Unidos (país que teve forte imigração irlandesa) que chegam a tingir seus rios de verde durante as comemorações!

Por isso, aqui vão as regras:

Vista-se de verde;

Trevos são legais;

Cerveja Guinness é essencial; sua sede fica no coração de Dublin;

Cervejas claras com um toque de Curaçau Azul, Menta ou Anilina ficam verdes. Mas - sério - se você for misturar porcarias na sua cerveja, que ao menos seja o Curaçau;

Quem não estiver de verde, pode - e deve - ser beliscado. Só cuidado, canecas de cerveja costumam ser pesadas então não seja muito chato;

==

É isso! Divirtam-se todos! E um brinde!

2 comentários

Laura Pimentel disse...

Você é judeu que eu sei... hauhauhauhauha (ou seria ateu...?)

19 de março de 2010 às 21:18

Shhh! Não queima meu filme, pô!

23 de março de 2010 às 13:58

Postar um comentário