ONG Fábrica da Leitura

sexta-feira, 23 de outubro de 2009



Olá pessoal,

Gostaria de apresentar a vocês uma iniciativa que tem dado muito certo aqui em Assis. É o projeto Fábrica da Leitura, uma ONG sem fins lucrativos, quer dizer, o maior lucro é formar leitores e salas de leitura pela cidade. Eu ingressei nesse projeto, mas ando afastada das atividades... Enfim, é isso, vale a pena ver o sorriso das crianças e também dos adultos encantados com o mundo dos livros. O presidente da ONG é o Eduardo Reis, gente boníssima.

--

A Fábrica da Leitura é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 2008, que atua como um organismo de apoio e criação de estratégias e espaços de leitura na região de Assis, bem como na implantação e acompanhamento de mecanismos de incentivo ao hábito de ler em comunidades, entidades, associações, projetos sociais e assitenciais e empresas.

O objetivo da Fábrica é construir uma ponte entre o universo dos livros e o mundo dos leitores com o foco principal nas crianças e jovens das classes mais baixas. O projeto defende a prática da leitura como estímulo ao pensamento crítico, ao protagonismo e a autonomia de crianças, jovens e adultos. Para isso, a Fábrica da Leitura desenvolve ações focadas especificamente para cada espaço social, sempre com a valorização do universo vivencial dos locais de atuação para efetivamente colaborar com a formação de leitores e cidadãos.

Twitter: http://twitter.com/fab_da_leitura
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=pv&uid=16440893941630237203

Abraços a todos e até o próximo post!

2 comentários

Laura Pimentel disse...

Ótima iniciativa! Que seja uma constante e sua disseminação tão rápida quanto a velocidade da luuuuuuuuz!!!

Isto é a Biblioteconomia: A arte de mediar informação e pessoas.

24 de outubro de 2009 às 00:10
Unknown disse...

OLá Eduardo conte sempre comigo para divulgação deste belíssimo projeto

26 de novembro de 2009 às 15:13

Postar um comentário