Reality Show Literário na Web

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Foi lançado recentemente um blog inédito pelo escritor e jornalista Constantine Markides. Trata-se do Fourth Fiction (http://www.fourthnight.com/). É um blog no formato parecido com o "Big Brother", um reality show com a participação de 12 integrantes, todos escritores, não conhecidos, que utilizam nomes fictícios.

A tarefa do jogo é simples: desafio de escrever sobre determinado tema. Temas como escrever um post com 140 carecteres (tamanho utilizado no Twitter) sobre uma história que tenha relato de canibalismo, ou mesmo um final diferente para a história dos três porquinhos etc.

Os leitores do blog votam nos participantes todos os dias 4, 14 e 24 de cada mês para eliminar algum escritor (um típico paredão). O escritor que passar por todos os paredões e for escolhido como o vencedor, diferentemente do BBB, a priori, não sairá milionário, pois o blog não oferece prêmio algum.

Sabe-se de uma possível sondagem de algumas editoras com o intuito de publicar em formato de livro os escritos do vencedor. Enfim, agora um opinião particular, acharam alguma coisa útil para o "reality show". A mistura da voyerismo e exibicionismo com a disseminação da literatura através do mundo web moderno.

O projeto tem fim no dia 04 de dezembro de 2009.E pra quem curte literatura e reality show, está aí a dica.

Abraços!

1 comment

Sarah disse...

Rality show e literatura: uma combinação perfeita na minha opinião!

6 de novembro de 2009 às 14:47

Postar um comentário