Portais de Cinema

sábado, 24 de outubro de 2009

Bom dia!!

Para quem é amante das artes cinematográficas, segue uma pequena lista de Portais de Cinemas, já que o fim de semana está chegando...!

Omelete
Seção de entretenimento do IG, traz uma série de colunas escritas pelos responsáveis pelo site. Resenhas de filmes e festivais e notícias quentíssimas são o forte.

Cineminha
Portal de notícias, informações de filmes, bilheterias, biografias... qual o diferencial? Possui duas estensões: o Cineminha Mix, sobre o cinema homossexual no mundo; e o Cineminha Brasil, voltado apenas para o cinema nacional.

E-Pipoca
Mais famoso portal de cinema do Brasil, mantido pelo IG, o E-Pipoca tem todo o dinamismo que a programação eletrônica pode oferecer, atualizando dados 24 horas por dia, com promoções e novidades sempre atualizadas. O porém fica pela confusão visual da página inicial e pelos textos, geralmente fracos. O famoso crítico Rubens Edwald Filho é correspondente do site.

Adoro Cinema
Excelente portal, de boa cobertura sobre lançamentos e filmes em cartaz. Também tem promoções e colunas interessantes.

Cinepop
Site discreto e de pouco porte, não tem muitos diferenciais. Está por dentro dos principais acontecimentos e elabora especiais sobre alguns filmes que estão por vir.

CineInsite
Site bahiano cobertura de informações e links para os principais e futuros lançamentos. O problema fica por conta da necessidade de se cadastrar - gratuitamente - no site para ler o conteúdo.

Yahoo! Movies
Um dos maiores sites do mundo também tem sua seção de cinema. Acompanha as últimas notícias e sempre está estreando com exclusividade trailers de filmes muito aguardados. Greg Dean, editor do extinto Upcomming Attractions, faz um excelente preview dos filmes que estão pra chegar.

Ign Filmforce
Seção de filmes do portal de entretenimento IGN.com. Além de notícias, entrevistas, informações sobre trilhas sonoras e bilheterias, faz cobertura diária do que está rolando nos bastidores dos filmes mais esperados do cinema nos próximos anos.

Countingdown
Contagem regressiva para os maiores sucessos do cinema! A equipe do Counting Down está na ativa diariamente cobrindo todas as novidades dos filmes que estão por vir ou que estão estourando nos cinemas. Separando seu conteúdo a partir de cada filme em separado, o site é um pouco carregado mas tem um visual bem arrojado, além de boa interatividade com o internauta. Em inglês.

Dark Horizons
Do australiano Garth Franklin, o site recebe diariamente notícias e reportagem de "espiões" e leitores que ajudam nas atualizações diárias. Os filmes são listados apenas por ano de produção. Além disso, tem uma coleção de links para trailers de filmes, arquivos de notícias antigas e críticas de cinema e DVD.

Movie City News
Cobertura das principais notícias da Internet, colunistas exclusivos, análises de bilheterias, críticas para filmes e acompanhamento excepcional do período pré-Oscar.

Hollywood.com
Como o próprio nome diz, trata-se de Hollywood. As novidades, os bastidores, informações sobre filmes, et cetera.

The Film Experience
Críticas, prêmiações, notícias, astros e estrelas e até seção sobre figurinistas premiados. Tudo num lugar só, mas com um visual bastante simplório. Vale uma checada, pelas abordagens originais. Em inglês.

Aint-it-cool-news
Direto de Austin nos EUA, Harry Knowles comanda sua equipe de espiões espalhados por todo o mundo. Eles coletam informações dos bastidores de grandes produções, assistem pré-estréias e dão notícias antes mesmo dos grandes jornais e revistas de cinema. O único problema é que para encontrar notícias sobre algum assunto específico o sistema de busca não ajuda muito. Mas ainda assim, o site e seu autor são dos mais respeitados do ramo.

0 comments

Postar um comentário