Olhando além dos muros...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Investimento e informação são aspectos importantes para quem deseja inovar. Para José Miguel Chaddad, é fundamental conhecer o mercado em que se atua e estar permanentemente em contato com a clientela para poder atender as necessidades e anseios dela. “Essa é a situação de menor risco para um bom programa de inovação”, declara Chaddad.

Simone Cornelsen, consultora do Sebrae, afirma que as possibilidades de financiamento para empresas que decidem inovar são várias. “Desde o capital de giro até apoio financeiro para aquisição de máquinas ou investimentos em projetos efetivamente inovadores”, explica. Que tal começar por aí, então? Busque informações e formas de conseguir recursos e inove!

Para nós, profissionais da informação, é mais do que obrigação sabermos disso, para corrermos atrás do objetivo maior: a excelência na qualidade dos serviços prestados. Hoje, não somos mais 'mediadores' entre o usuário e a informação devido ao grande acesso às novas tecnologias hoje há a 'desintermediação', onde o usuário tem acesso direto, não necessariamente precisa de nós para encontrar a informação. Hoje, o nosso papel, é buscar aperfeiçoamento em nossas competências e habilidades, correr atrás do diferencial que devemos ter para exercer nosso papel num mundo globalizado e tomado de novas tecnologias e seus respectivos avanços. E de forma colabotativa (c-o-l-a-b-o-r-a-t-i-v-a).

Clique no link e leia a matéria na íntegra.

Informação ajuda a inovar
Publicado em: 29/10/2009
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

0 comments

Postar um comentário